NotíciasSaúde

Mesmo com índice de notificações baixo, Saúde trabalha no combate ao mosquito da Dengue

Última atualização em 7 de maio de 2017

GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã registrou 4 notificações de Dengue no mês de abril no município de Gurinhatã, que abrange também o Distrito de Flor de Minas.

A informação foi passada pela coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela de Oliveira, que tem apresentado mensalmente relatórios para o devido acompanhamento, e a elaboração de planejamento para o combate ao mosquito transmissor.

Segundo o relatório, pelo quarto mês consecutivo, o índice registrado em 2017 é menor que o de 2016, e mesmo assim, Daniela garante que o trabalho da equipe de Endemias continua em sendo feita diariamente.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, os números comparativos ajudam na elaboração de projetos de combate, e avaliar se estão dando resultado ou não, e pelo visto, as ações desenvolvidas desde o dia 2 de janeiro trouxeram resultados altamente positivos para a comunidade. “Temos que continuar essa guerra contra o mosquito, onde a Prefeitura está fazendo a sua parte, cabendo a cada morador cuidar da sua casa e do seu quintal”, disse.