NotíciasSaúde

Mudanças no atendimento na área da saúde para monitoramento da Covid-19

Última atualização em 2 de junho de 2020

O Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã informou nesta terça-feira, 02/06, que o atendimento a casos suspeitos e monitoramento do COVID-19 será feito a partir de agora em cada uma das Unidades de Saúde do PSF em Gurinhatã e em Flor de Minas, em área reservada somente para esse atendimento.

O Centro de Referência para Sintomas Respiratórios foi DESCENTRALIZADO. Procure o seu PSF de Referência para a realização do atendimento para Sintomas Respiratórios.

Com isso, o Centro de Referência de Atendimento ao COVID-19, que antes tinha seu atendimento na Unidade do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, com todos os médicos realizando ali os seus procedimentos de avaliação, será dividido a partir de agora, e esse procedimento será feito na própria Unidade de Saúde pelo médico do PSF, sendo reservada área separada, no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira e em Flor de Minas no PSF Divino Gonçalves Pereira.

Em caso de dúvidas, os moradores devem entrar em contato com o Agente de Saúde ou ligar para os telefones: PSF Dona Francisca Toscano Cardoso (3264-1541), UBS Orlandino Bento de Oliveira (3264-1014), e PSF Divino Gonçalves Pereira – Flor de Minas (3264-8172).