NotíciasSaúde

Mutirão de Limpeza em Flor de Minas e Lagoa Escondida

Última atualização em 13 de novembro de 2017

GURINHATÃ – O Mutirão de Limpeza chega a Flor de Minas e Lagoa Escondida. A ação faz parte do trabalho de combate à dengue e começou na última semana em Gurinhatã, sendo que anteriormente alguns assentamentos e acampamentos também receberam a visita dos agentes de Endemias.

A ação desenvolvida também teve visita aos Cemitérios, onde após o Dia de Finados, foi feito uma varredura interna quanto a verificação de vasos de plantas que acumulam água.

O Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio das equipes do Departamento Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Endemias, tem como objetivo principal retirar dos quintais e das residências todos os objetivos que possam juntar água, e eliminar de vez, os focos dos criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

A ação desenvolvida também levou palestra para os alunos da Escola Estadual Heitor José de Castro, em Flor de Minas.