DestaqueEducação

NOSSA ESCOLA CONTRA A DENGUE EM GURINHATÃ

Última atualização em 1 de março de 2024

O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Gurinhatã – DEMEC, por intermédio da Escola Municipal José Martins Alameu, promoveu durante a semana o Projeto NOSSA ESCOLA CONTRA A DENGUE, encerrado neste dia 29/02.

De acordo com a diretora da escola, Daniela Franco, foram várias ações ao longo da semana, que contou com todo suporte do DEMEC, além da parceria com a equipe do Centro de Controle de Endemias, com o objetivo de formar nos alunos, multiplicadores no combate ao mosquito, dentro da escola e em suas casas.

Os alunos participaram de dinâmicas e aprenderam muito sobre como combater a dengue em suas casas, ajudando a eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, assim como na prevenção ao mosquito adulto, com o uso de repelentes e outros artefatos de eliminação.