terça-feira, julho 16, 2024
NotíciasSaúde

OUTUBRO ROSA NA TERCEIRA IDADE EM GURINHATÃ

Última atualização em 24 de outubro de 2023

O Centro Turístico Vítor Faria Cardoso, foi o local escolhido no último dia 20/10, para o evento “Outubro Rosa”, como foco na Terceira Idade, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Segundo a secretária de Saúde, Letícia Melo, o objetivo do evento foi promover a saúde e envolver a sociedade na temática do envelhecimento, além de lembrar da importância de garantir os direitos e cuidados dos idosos. O evento teve a presença do grupo da melhor idade de Gurinhatã e de Flor de Minas, além da participação dos internos do Lar do Idoso São João Batista, que estavam radiantes vendo a beleza do lago.

Foram desenvolvidos vários temas relacionados à saúde do idoso, Outubro Rosa, a importância da saúde bucal, dentre outros.

Além da equipe da Saúde e do Social, também marcaram presença, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Meire Menezes, que presenciaram uma manhã de muita alegria, cujas atividades continuarão sendo desenvolvidas no município.