NotíciasSocial

Parceria Prefeitura e Sistema Fiemg com ótimos resultados em Gurinhatã

Última atualização em 28 de agosto de 2017

GURINHATÃ – Um grupo de 26 alunos da Escola Estadual de Gurinhatã concluíram nesta semana o Curso de Inclusão Digital, onde os estudantes de Gurinhatã tiveram a oportunidade de participar e aprender a usar programas básicos, como Windows, Word, Excel e a acessar a internet.

A última turma encerrou as atividades na tarde desta quinta-feira, cuja avaliação foi altamente positiva, na opinião da coordenadora do CRAS – Centro de Referências em Assistência Social, Ana Paula Marques. “O curso de Inclusão Digital leva a tecnologia do computador com informática básica para o dia a dia, dando condição para que esses jovens possam conquistar novas oportunidades sociais e econômicas no mercado de trabalho”, disse.

Ambas as turmas iniciaram os cursos no dia 27 de julho, sendo encerrado neste dia 24, com um amplo trabalho dos instrutores que receberam os alunos maravilhados com o laboratório digital instalado em Gurinhatã.

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, parceria como essa entre a Prefeitura e Sistema Fiemg através do SESI Minas, de fato enriquece tudo aquilo que tem se desenvolvido por um novo futuro para todos os setores em Gurinhatã. “É um trabalho conjunto cujo objetivo é um só, oferecer conhecimento aos nossos jovens adolescentes”, comentou o prefeito.

O curso foi realizado graças a uma parceria entre Prefeitura de Gurinhatã – Departamento de Assistência Social – CRAS – FIEMG Regional Pontal – SESI Minas.