NotíciasObras

Prefeito busca recursos para recapeamento asfáltico em Gurinhatã

Última atualização em 7 de dezembro de 2017

GURINHATÃ – Preocupado com o aumento de buracos em vias públicas neste período de chuvas, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano assinou convênio junto ao Governo do Estado, inclusive já com a conta bancária aberta, para repasse do recurso a ser utilizado para o recapeamento de 4.000 metros no perímetro urbano.

De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, em continuidade a implantação do Projeto Mais Asfalto, o Governo de Minas Gerais, o convênio de Gurinhatã já está aprovado dentro do Programa Mais Asfalto, que visa a recuperação do revestimento asfáltico em vias urbanas, rodovias municipais e/ou rodovias estaduais circunscritas nos territórios dos municípios incluídos no projeto.

“Em breve teremos a conclusão do asfaltamento da Avenida Jonas Vilela e o tráfego de carretas será feito naquela Avenida, porém, enquanto isso, temos convivido com o trânsito desses veículos pela parte central da cidade, o que danificada semanalmente o asfalto. Falta pouco e em breve esse problema será resolvido”, comentou o prefeito.

O programa Mais Asfalto tem como objetivo promover o desenvolvimento integrado e regional por meio de obras e serviços de engenharia relacionados a melhorias na mobilidade urbana e rural e à ampliação de infraestrutura logística dos municípios, bem como otimizar a aplicação de recursos financeiros.