NotíciasSocial

Prefeito busca reestruturar atuação junto a crianças e adolescentes

Última atualização em 12 de agosto de 2017

GURINHATÃ – Representantes da Prefeitura de Gurinhatã e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, se reuniram nesta semana para buscarem em conjunto, ações que possam efetivar a atuação do conselho, e programas voltados para crianças e adolescentes, em especial em situação de vulnerabilidade.

Na reunião, a presença da diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Meire Menezes e da presidente do CMDCA, Délbia Amaral, juntamente com o prefeito Wender Luciano, teve como objetivo principal elaborar um plano de ação emergencial para o saneamento de irregularidades, e dar condição para atuação do conselho em parceria com a prefeitura.

Apesar de ter sido criado há vários anos, o mesmo não teve atuação e por conta de irregularidades e até mesmo a falta de espaço físico e equipamentos, nada pode ser feito para o desenvolvimento do trabalho.

“Estamos no início do nosso mandato, e se observarem no nosso Programa de Governo verão que esse fortalecimento das ações em defesa da criança e adolescente faz parte das nossas prioridades”, disse o prefeito.

Recentemente, representantes do setor estiveram reunidos com o Ministério Público, que apresentou algumas recomendações, e nesta quinta-feira, 10, aconteceu a terceira reunião de trabalho para elaboração do plano de ação, que costa em reestruturar e organizar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Gurinhatã, bem como projetos voltados para atender a esse público através de oficinas e ações voltados para a proteção de vulnerabilidade.

O primeiro passo é reestrutura não só o Conselho, que mesmo existindo, não tinha atuação por irregularidades em termos de documentação.

A reunião teve ainda a presença do advogado e especialista em Gestão de CMDCA, Carlos Henrique Eanes, da advogada Monica Rizza, e do assessor em Gestão, Gladiston Pires.

“A Délbia tem tido uma grande preocupação com essa situação e tem muito conhecimento, e terá total apoio da Prefeitura e do nosso Departamento para realização de ações conjuntas na atuação do Conselho e do desenvolvimento de projetos para nossa comunidade”, disse a diretora do Departamento, Meire Menezes.