GovernoNotíciasSaúde

Prefeito Wender Luciano em reunião sobre o atendimento do SAMU

Última atualização em 5 de fevereiro de 2019

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, juntamente com prefeitos e secretários municipais de Saúde participaram na tarde desta segunda-feira, 4, de Assembleia da Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte.

“Criamos a estrutura necessária para a base do SAMU em Gurinhatã e essa foi uma grande conquista para a nossa região, especialmente para Gurinhatã e Flor de Minas no recebimento desse atendimento emergencial”, disse o prefeito.

Durante a reunião os prefeitos foram chamados a desenvolverem uma ação política junto ao Governo Federal para que injete os devidos recursos para operação do SAMU, bem como junto ao Governo do Estado, que tem uma dívida de R$ 4 milhões junto ao Consórcio.

Na oportunidade, os prefeitos conheceram os números de atendimentos de 2018, que de julho a dezembro chegou a mais de 60 mil ligações recebidas no período, sendo um total de mais de 15 mil saídas de ambulâncias e mais de 15 mil atendimentos médicos.

Na reunião também foi eleita a nova diretoria do CISTRI, que terá como presidente o prefeito de Tupaciguara, Carlos Alves de Oliveira, que assume o lugar do prefeito de Monte Alegre de Minas, Último Bittencourt de Freitas.