GovernoNotícias

Prefeitos recebem anuncio de funcionamento do SAMU em junho

Última atualização em 4 de abril de 2018

TRIÂNGULO – Prefeitos da Região Triângulo Norte participaram nesta terça-feira, 03, de reunião no Palácio da Liberdade, ao lado do Governador Pimentel, juntamente com parlamentares e equipe de governo, onde foi anunciado a implantação do SAMU Triângulo Norte, cujo funcionamento acontece na primeira semana de junho deste ano, com data prevista para o dia 8 em Uberlândia.

“É uma luta incansável que começou há alguns anos e desde o ano passado foram inúmeras reuniões, viagens e ação política por parte dos prefeitos associados à AMVAP e do Consórcio CISTRI. É mais um sonho que está se concretizando”, comentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, presente no evento.

“Vários prefeitos e parlamentares da nossa região marcaram presença e mostraram ao Governador Pimentel a nossa urgência em termos em funcionamento o SAMU em nossa região. Vamos aguardar o seu funcionamento e comemorar essa importante conquista”, disse o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro.

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte – CISTRI, é constituído pelos Municípios de Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.