NotíciasObras

Prefeitura atua nas estradas rurais de Gurinhatã

Última atualização em 12 de maio de 2017

Com cerca de 4.500 Km de estadas rurais, a Prefeitura de Gurinhatã iniciou um amplo programa de recuperação das estradas, mata-burros e pontes

GURINHATÃ – O município de Gurinhatã tem uma extensão de 1.849,137 Km², e em termos comparativos, tem 749 Km² a menos que o município Polo, Ituiutaba, e tem uma das maiores extensões de estradas rurais, onde Gurinhatã faz divisa com os municípios de Ituiutaba, Campina Verde, Santa Vitória e Ipiaçu. São cerca de 4.500 Km de estradas rurais.

Para que produtores rurais, estudantes e pessoas das diversas comunidades rurais tenham segurança e conforto nos seus deslocamentos, a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Obras e Estradas Rurais, deu início em janeiro a um trabalho paliativo (por conta do período chuvoso), e agora uma recuperação com levantamento, melhoria em bolsões, reconstrução de pontes e instalação de novos mata-burros. “Só vamos parar com esse serviço quando nossas estradas estiverem em ótimo estado de trafegabilidade”, afirmou o prefeito Wender Luciano.

O prefeito tem buscado parceria com produtores rurais na doação de óleo diesel, além de recursos do Governo para recuperação de algumas estradas. O trabalho foi iniciado pela região do Monjolinho, porém, o benefício será levado a todas as regiões do município.

Nas redes sociais, alguns vereadores têm acompanhado de perto a ação, juntamente com o diretor do Departamento, vice-prefeito Sidinei Pombo, e mostrado satisfação no serviço prestado.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Wender Luciano e ao vice-prefeito e diretor de Obras, Sidinei Pombo, pela recuperação da estrada do Monjolinho”, agradeceu o vereador Pablo Gois.

“Quero agradecer ao diretor de Obras por mais uma recuperação de estrada, na região da Santa Bárbara junto com sua equipe, Celso, Eduardo, Suzernano e Eli, dando mais segurança para o transporte escolar e conforto aos moradores daquela região. Obrigado a todos”, comentou o vereador Luciomar Mendes.

“Estive acompanhando a Reconstrução da Ponte do Querubino, e também o início da recuperação da estrada do Monjolinho. Parabéns ao prefeito, nosso vice-prefeito e todos os funcionários envolvidos”, comentou o vereador Gabriel Lima.

Sempre com o acompanhamento do prefeito Wender Luciano, Sidinei Pombo destaca que o Departamento tem atuado em vários setores do município, inclusive com serviços realizados na Região dos Patos-Grotão.