EducaçãoGovernoNotíciasSocial

Prefeitura de Gurinhatã promove ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Última atualização em 17 de maio de 2022

Na última segunda-feira, 16 de maio, a prefeitura de Gurinhatã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, em parceria com DEMEC, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, realizam uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com a campanha de mobilização “Faça Bonito”.

O principal objetivo da ação foi conscientizar a sociedade em geral, sobre a importância e a necessidade de realizar a denúncia de abuso à justiça.

A equipe dos profissionais, voluntários e sociedade civil, se reuniram às 09h00 da manhã para uma mobilização no comércio da cidade e às 13h00 foi realizado uma mobilização nas escolas, conscientizando os alunos sobre o assunto. Logo após foi feita uma concentração na Praça Central, para uma caminhada até o Centro Turístico Vitor Faria Cardoso. Durante a caminhada foram expostos materiais que apresentam os sinais de alerta para os pais com relação a mudança de comportamento das crianças e sobre a importância da denúncia de casos de violência e exploração.

O Prefeito Wender Luciano e a primeira-dama Meire Menezes, estiveram presentes no evento. O prefeito Wender Luciano parabenizou todos os envolvidos na ação e elogiou a iniciativa dizendo: “Esta ação deve ser sempre incentivada para a prevenção do abuso de crianças e adolescentes em nossa cidade”.

Prefeitura de Gurinhatã

Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas