DesenvolvimentoNotícias

Prefeitura faz ajustes para testar Coleta Seletiva

Última atualização em 8 de novembro de 2017

GURINHATÃ – De olho nas ações que podem ajudar no combate à Dengue, a Coleta Seletiva é uma das formas de se trabalhar a conscientização da população em geral para separar objetivos que possam ser reutilizados, e dessa forma dar início à Coleta Seletiva no município.

Os procedimentos para implantação da Coleta Seletiva foram iniciados em janeiro, contudo, muitos entraves e a necessidade de ajustes e alavancagem de alguns projetos de destinação do material, retardaram o início da atividade, que faz parte  do Plano Municipal de Resíduos Sólidos saia do papel e passe para a prática.

Agora, o Departamento Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que envolve o meio ambiente e agricultura, estará coordenando algumas ações nesse sentido, e ainda no mês de novembro deverá começar o processo, que inclui um trabalho educativo nas escolas.

“A equipe quer iniciar os testes em uma região da cidade, mas solicitei que buscassem atender de imediato toda a cidade e em seguida o Distrito de Flor de Minas”, comentou o prefeito Wender Luciano.