segunda-feira, julho 15, 2024
NotíciasSaúde

Prefeitura inicia Programa Saúde do Trabalhador

Última atualização em 20 de junho de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde deu início ao Programa Saúde do Trabalhador, cujo objetivo é melhor a condição do trabalhador, em questões preventivas.

Segundo a coordenador do Projeto, pela nutricionista Edilaine Nunes, a ação começou com “Auriculoterapia”, que está sendo levado para os servidores da Prefeitura, evitando stress, dores crônicas, ansiedade e inflamações. Em seguida, os usuários nas Unidades de Saúde também receberão o atendimento.

Quanto a essa terapia, Edilaine disse que fez o curso pela Universidade Federal de Santa Catarina, cujo método de tratamento em auriculoterapia tem tido muito desenvolvimento durante estes últimos anos, desde as tradicionais agulhas de acupuntura de dimensões relativamente pequenas e muito finas, ás agulhas intra-dérmicas, á utilização do laser, passando pelas esferas magnéticas e moxabustão até á prática mais utilizada na China que é a colocação de pequenas sementes com adesivo demonstraram resultados excelentes, e são utilizados em conformidade com a necessidade do paciente, pois cada organismo reage de uma forma determinada ao estímulo, cada pessoa é um universo único, todo o tratamento pela auriculoterapia tem como objeto promover o equilíbrio do paciente e assim o seu bem-estar.

Segundo especialistas, a auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa, podendo o paciente pressionar as esferas ou semente colocadas nos pontos auriculares, estimulando por pressão e efetivando continuamente o tratamento.