NotíciasSaúde

Prevenção ao suicídio foi tema de palestra no PSF Dona Francisca Toscano

Última atualização em 21 de setembro de 2018

GURINHATÃ – Com uma atividade voltada para a prevenção ao suicídio, neste Setembro Amarelo, a equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso aproveitou a presença de lideranças, autoridades e da comunidade para desenvolver uma atividade sobre o assunto.

Foi durante a solenidade de inauguração da obra de Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde, onde o coordenador do PSF, Luan de Oliveira falou sobre o tema na abertura.

A psicóloga Suely Borges fez uma palestra para o público presente sobre o grito de socorro que muitas vezes vem através de sinais e de comentários feitos por pessoa que estão atravessando o problema, e que em casa, ou em qualquer outro lugar todos deveriam dar mais atenção quando ouvirem um comentário de alguém sobre o assunto, que teve ainda a participação da fisioterapeuta, Patrícia Junqueira.

O público presente recebeu uma mensagem durante o evento com a frase: “Não é drama. Não é pra chamar a atenção. Nem é falta de Deus. E muito menos frescura”.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes, vereadores da Câmara Municipais, diretores de Departamentos e assessores fizeram parte do púbico que assistiu à palestra.