NotíciasSaúde

Primeiras chuvas requerem atenção no combate à Dengue

Última atualização em 4 de outubro de 2017

GURINHATÃ – Começou o período de chuvas e com ele, atenção redobrada no combate ao mosquito Aedes Aegypti, como está sendo feito pela equipe de Controle de Endemias da Prefeitura de Gurinhatã.

Além das atenções voltadas para Gurinhatã, a equipe está com uma ação intensa na região de Flor de Minas, bem como nos Assentamentos localizados no município.

Segundo o coordenador do Setor, Vilson Donizete, com a chegada das chuvas diariamente as pessoas devem olhar lonas e objetos em locais descoberto, como pode ser visto em alguns locais, inclusive em vasos sanitários. “Encontramos muitos focos em água parada nas lonas, e é esse cuidado que os moradores devem ter”, disse.

O trabalho de combate à Dengue tem sido intensificado desde o mês passado, e na ação no Assentamento, a equipe conta com o apoio do vice-prefeito, Sidinei Pombo, e com três caminhões à disposição para a retirada do material e a eliminação dos focos.