NotíciasSaúde

Projeto possibilita uma rotina de hábitos mais saudáveis para crianças e jovens

Última atualização em 3 de dezembro de 2021

A obesidade infantil é considerada um grave problema de saúde pública, pois como a criança está em fase de crescimento a gordura em excesso pode ter impacto negativo no crescimento, e no desenvolvimento dos ossos e dos músculos, além disso, a criança pode desenvolver doenças crônicas mais cedo. Infelizmente existem também os problemas de cunho social e emocional, como por exemplo, baixa autoestima, bullyng, isolamento social, etc.
Pensando nisso o educador físico Jerônimo Filho faz parte de um projeto que é gratuito e atende crianças e jovens. ‘’ São inúmeros os benefícios de praticar exercício físico. Meu objetivo é possibilitar uma rotina de hábitos mais saudáveis. Vários estudos mostram a importância da atividade física no combate a obesidade infantil’’. O educador ressalta que os exercícios são feitos ao ar livre, mantendo distância e seguindo todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19.
Os exercícios variam entre caminhadas, corridas e alongamento, respeitando sempre a individualidade de cada criança. Eva Maria leva seu filho toda segunda e quarta a partir das 17h para o centro turístico Vitor Faria Carvalho. ‘’Ele não gosta de faltar, eu como mãe observei uma melhora no sono e na autoestima dele, agora ele tem mais confiança em si mesmo, ele se tornou uma criança mais alegre, mais ativa’’.