NotíciasSaúde

Promoção de Saúde para Gestantes e o Bebê no PSF Orlandino Bento

Última atualização em 14 de outubro de 2019

GURINHATÃ – Mais uma ação de promoção de saúde por parte da Prefeitura Municipal e Departamento e Saúde foi promovida pela equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira, que realizou no último dia 09/10, reunião com o Grupo de Gestantes, onde as futuras mamães receberam orientações sobre os cuidados com o bebê após o nascimento.

A atividade teve à frente a coordenadora da Unidade de Saúde enfermeira Silvania Ribeiro com a Oficina Lúdica, com aula demonstrativa sobre o assunto. Também foi abordado quanto ao aleitamento materno, higienização do coto umbilical, troca de fraldas, caderneta de vacinação, puericultura e teste do pezinho.

A assistente Social, Maria José falou às gestantes sobre a segurança infantil, em especial de como prevenir acidentes em casa e em viagens.