NotíciasSaúde

PSF Dona Francisca Toscano tem reunião sobre uso de medicamentos

Última atualização em 5 de julho de 2019

GURINHATÃ – Mais uma importante ação na Atenção Básica foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e equipe da Unidade de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Dayane Santos, no Encontro junto com os presentes foi discutido a importância do uso da medicação de uso contínuo em horário rigoroso, para que o medicamento tenha o efeito esperado no organismo.

“Na discussão do assunto levamos em consideração o risco da automedicação, e ainda colocamos em pauta a importância e riscos de uso de fitoterápicos, os chás caseiros”, disse a farmacêutica Katiucia Rodrigues Costa, responsável pela palestra.