NotíciasSaúde

PSF Orlandino Bento leva ações para a Zona Rural

Última atualização em 19 de setembro de 2019

GURINHATÃ – Ação efetiva da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde na zona rural, tem trazido ótimos resultados para o bem-estar da comunidade.

Segundo a coordenadora do PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira, enfermeira Silvania Dias, com a estratégia de levar até as Comunidades Rurais distantes, a equipe se desloca todas as semanas em diferentes regiões do Município, como ocorreu no último dia 10/09, quando a equipe desenvolveu atividade na Região do Monjolinho, e no dia 12/09 na Região dos Patos, Flaviolândia.

Nessas visitas à zona rural é disponibilizado o atendimento médico, entrega de medicamentos no ato da consulta, orientações individuais e coletivas de saúde, verificação dos sinais vitais e antropometria, dentre outros procedimentos dependendo da programação.