SANITARISTAS MIRINS INICIAM ATIVIDADES EM SALA DE AULA

Última atualização em 10 de abril de 2024

As turmas contempladas das escolas da rede pública municipal de ensino, participantes do Projeto Sanitaristas Mirins, iniciaram suas atividades em Gurinhatã.

Segundo a diretora da Escola Municipal José Martins Alameu, os temas abordados pelo servidor do IMA, Rodrigo da Silva Carvalho, foram a saúde humana, animal, vegetal e ambiental que contemplam o conceito de saúde única. Também foi explicado sobre a importância do IMA para o Estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, os estudantes fizeram um brinquedo chamado de ‘catavento’, como atividade prática representando a visão integrada da saúde única e atividades do livro.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Educação e Cultura.