NotíciasSaúde

Saúde Bucal desenvolve ação em Flor de Minas

Última atualização em 29 de outubro de 2018

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Saúde seguem com suas ações preventivas junto aos alunos nas escolas municipais e estaduais, que tem à frente a equipe do Programa de Saúde Bucal.

De acordo com a coordenadora, Marilu Martins Costa Oliveira, a equipe de Odontologia está realizando atividades educativas nas escolas do município, inclusive em Flor de Minas, onde estiveram presentes na Escola Municipal João Borges de Castro e na Escola Estadual Heitor José de Castro.

Para Marilu, trata-se de uma ação de conscientização sobre a importância de uma boa higiene bucal para as crianças e adolescentes, destacando que a participação da família é muito importante, pois são os primeiros responsáveis pela saúde dos filhos.

A ação desenvolvida pelo Programa de Saúde Bucal é um trabalho preventivo que insere as diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE, onde além das informações e orientação passada aos alunos, também está sendo feito um Levantamento Epidemiológico.