EducaçãoNotíciasSaúde

Saúde Bucal nas Escolas Municipais tem tido ótimos resultados

Última atualização em 7 de novembro de 2019

GURINHATÃ – Em outubro, durante a Semana de Saúde Bucal, a equipe do Programa de Saúde Bucal de Gurinhatã percorreu as escolas estaduais e escolas municipais, levando atendimento e muita orientação para os alunos e profissionais da Educação.

De acordo com a cirurgiã Dentista, Marilú Martins, coordenadora do Programa, durante a ação, além do atendimento feito aos alunos, foram repassadas muitas informações, especialmente no incentivo quanto a alimentação saudável e alimentos cariogênicos versus não cariogênicos, tema central de todas as atividades.

Na ação foram realizadas atividades lúdico-educativas sobre a importância da saúde bucal, com teatro de fantoches para o ensino infantil e exposição de um experimento “in vitro” comprovando a ação dos ácidos na destruição dentária, sendo atrizes toda equipe de Saúde Bucal do Município.

Além das escolas estaduais, a ação foi levada para o CMEI Menino Jesus, Escola Municipal José Martins Alameu, Escola Municipal João Borges de Castro em Flor de Minas, e Escola Municipal Flávio Alves, na Região Rural.

Na oportunidade foi realizado a classificação de risco de cárie em todos os educandos que se dispuseram a participar desse importante momento da atividade coletiva de promoção e prevenção a saúde, cumprindo também as exigências do Ministério da Saúde quanto ao PSE (Programa Saúde na Escola). “Quero agradecer também a parceria dos diretores e professores de todas as escolas, que sempre apoiam e incentivam”, disse Marilú.