DestaqueGovernoNotíciasSaúde

Saúde, um dos pilares do Desenvolvimento em Gurinhatã

Última atualização em 26 de novembro de 2020

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano quando assumiu em 2017, teve como principal meta de sua administração melhorar e facilitar a vida do cidadão com a entrega de obras e ampliação dos serviços prestados à comunidade.

Em 2017, uma das obras emperradas e entregue pela atual administração foi o PSF Orlandino Bento de Oliveira. Além disso, o PSF Dona Francisca Toscano Cardoso foi ampliado e ganhou novas salas, incluindo a de reuniões para levar orientação e prevenção aos diversos grupos de trabalho na Atenção Primária. Em Flor de Minas o PSF Divino Gonçalves de Oliveira também passou por reforma e melhorias.

Dentre as obras físicas, a construção do Centro de Atendimento do SAMU, instalação de Gerador de Energia no Hospital, além das obras no Hospital Municipal com sua ampliação, modernização e compra de novas equipamentos, trouxe mais qualidade no atendimento do cidadão, um passo dado no desenvolvimento e na promoção da saúde.

“Não podemos esquecer da ajuda da população em geral na reforma do Hospital, como também de todas as ações que fizemos junto ao Estado e União, contando com apoio de deputados da nossa base, onde pudemos comprar novos veículos, van e ambulâncias para promover a maior renovação da frota de veículos da saúde nas últimas décadas, levando segurança e conforto no transporte dos nossos cidadãos. Estamos cuidando de vidas, estamos construindo um novo futuro”, comentou o prefeito Wender Luciano.

Fotos tiradas antes da pandemia.