NotíciasSaúde

Setor Rural recebe equipe do PSF de Flor de Minas

Última atualização em 26 de outubro de 2017

GURINHATÃ – Os Acampamentos Piedade e Arco Iris estão recebendo equipes de Atenção Básica, onde a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde, tem buscado, constantemente, o atendimento homogêneo para as famílias na zona rural.

“Temos que avançar com a melhoria constante no atendimento feito com qualidade em todos os setores, e a saúde da nossa gente é uma prioridade”, afirmou o prefeito Wender Luciano.

A ação tem sido realizada pela equipe do PSF Rural Divino Gonçalves Pereira, de Flor de Minas, que tem como objetivo realizar atendimentos humanizados nas comunidades dos acampamentos e assentamentos, e orientá-los com ênfase na saúde preventiva, com palestras educativas, acompanhamento de perto da realidade dos moradores, com interface com a saúde de qualidade.

A ação já foi realizada no Piedade e Arco Iris. “Ressalta-se que as ações continuaram como forma de abrangência do território, cujo projeto tem sido realizado pela médica Dra. Laís Araújo, enfermeira Andressa Reis, agentes Comunitários de Saúde Rosely, Fernanda, Josiene, Sandra e Renata, assistente Social do NASF Maria José Araújo, e o atendente em saúde Erivar”, informou o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius.