EsporteNotíciasSaúde

Sucesso na Caminhada Passos que Salvam em Gurinhatã

Última atualização em 30 de novembro de 2018

GURINHATÃ – Cerca de 70 pessoas participaram da Caminhada Passos que Salvam em Gurinhatã na última quarta-feira, 28, num evento criado pelo Hospital de Câncer Infanto-Juvenil de Barretos.

De acordo com a chefe de Gabinete e membro da Comissão Direito de Viver, Eucione Queiroz, a Caminhada Passos que Salvam que teve sua saída da Praça Adalardo Muniz Borges, tem o objetivo de alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer Infanto-juvenil. “Agradeço em nome de toda equipe organizadora a participação da nossa comunidade, foi um sucesso”, disse.

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico, e desinformação dos médicos.

O evento foi promovido pela Comissão Direito de Viver, Prefeitura Municipal de Gurinhatã, Departamento de Saúde, Academia da Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.