DesenvolvimentoNotícias

Sucesso no 1º Pró-Genética de Gurinhatã

Última atualização em 24 de abril de 2017

GURINHATÃ – Lideranças do setor produtivo rural participaram no último dia 20 em Gurinhatã do Pró-Genética promovido pelo Sindicato Rural de Gurinhatã em parceria com a ABCZ.

“Essa foi a nossa primeira dição do Pró-Genética que teve a venda de mais de 50% dos touros, e com certeza para o próximo ano com o poio de diversos parceiros vamos realizar um evento ainda maior”, avaliou o presidente do Sindicato Rural, Gilson Guimarães. “Tivemos produtores de toda região do Triângulo Mineiro e Ato Paranaíba, e muitos produtores de Gurinhatã adquiriram touros para o melhoramento do seu rebanho”, completou.

“Parabéns ao Sindicato Rural e ABCZ por essa realização. Com certeza é um investimento importante para a economia de Gurinhatã”, disse o prefeito Wender Luciano, que por intermédio do Departamento de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, firmou parceria na realização do evento.

O sucesso do evento também foi elogiado pelo diretor da ABCZ e vice-presidente da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Rivaldo Machado Borges Junior, como também pelo técnico do Pró-Genética da ABCZ, Rafael Oliveira.

Ao final, o Sindicato Rural de Gurinhatã, juntamente com alguns parceiros sortearam um Touro Nelore Tabapuã, cujo ganhador foi o associado do Sindicato, Cícero Barbosa dos Santos, da Fazenda Ponte Nova.

O evento contou ainda com a participação de representantes da EMATER, da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã e vereadores da Câmara Municipal.