EducaçãoNotícias

Transporte Escolar será paralisado a partir do dia 7 de dezembro

Última atualização em 4 de dezembro de 2018

GURINHATÃ – Com uma dívida por parte do Governo de Minas com a Prefeitura de Gurinhatã que supera o valor de R$ 2 milhões, onde somente na área da Educação a dívida chega a mais de R$ 600 mil, a Prefeitura de Gurinhatã e o Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer decidiram interromper o Transporte Escolar, que será encerrado a partir deste dia 7 de dezembro.

De acordo com o Executivo Municipal, o Governo do Estado deve R$ 76 mil de transporte escolar para a Prefeitura, e o não pagamento desta dívida e dos mais de R$ 2 milhões, colocou a Prefeitura em situação de calamidade financeira.

De acordo com o DEMEC, as aulas nas escolas continuarão normalmente cumprindo o ano letivo, contudo, o transporte escolar será feito somente até este dia 7.

A decisão faz parte de um acordo feito junto a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, onde várias outras Prefeituras da região também adotaram a medida, a exemplo da Prefeitura de Ituiutaba que também paralisará os contratos no dia 7 de dezembro.