DestaqueNotícias

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE GURINHATÃ SE TORNA REFERÊNCIA NO CUMPRIMENTO DE INDICADORES

Última atualização em 10 de maio de 2023

GURINHATÃ – Em abril, a equipe da Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba visitou Município de Gurinhatã, onde o setor de Vigilância Sanitária passou por avaliação de Metas e Indicadores referente à Resolução Base, onde se avalia o monitoramento e inspeção dos estabelecimentos, bem como a realização de ações em prol da comunidade e do setor regulado.

A avaliação foi dividida em 11 parâmetros, na qual um deles foi descartado devido à faixa etária populacional. Com esses dados, a Vigilância Sanitária de Gurinhatã se torna referência, pois cumpriu 80% dos indicadores avaliados e possíveis, dentro da sua realidade, onde três deles estão relacionados com a análise de água, na qual ainda não tinha estruturação de laboratório, bem como os demais municípios.

O coordenador de Vigilância Sanitária Gilberto João Ribeiro Neto e a bióloga Aldrey Raine, consideram os resultados satisfatórios, pois Gurinhatã, pela primeira vez neste parâmetro, está entre as melhores cidades da microrregional.