NotíciasSocial

Visitas domiciliares na melhor idade

Última atualização em 23 de julho de 2018

GURINHATÃ – Uma terceira idade com qualidade e de preferência em grupo de amigos e com muitas atividades. Esse é o propósito das novas ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Desde o mês de junho, equipes tem feito visitas domiciliares, numa busca ativa pelos idosos, que estão sendo convidados a participar das diversas atividades que estão sendo propostas, especialmente nas Oficinas, que ganham força com a implantação do Centro de Conivência a partir de agosto.

A própria diretora do Departamento Meire Menezes participou de várias visitas, conhecendo a realidade e a necessidade de cada família, com relação aos idosos. “O prefeito Wender Luciano tem tido uma grande preocupação com os idosos, e estamos fortalecendo nossas ações para garantir a eles o direito de ter uma terceira idade de qualidade, com muitas atividades e o fortalecimento dos vínculos e do convívio com as demais pessoas da nossa comunidade”, reforçou Meire.