GovernoNotíciasSaúde

Volta ao trabalho tem que ser cuidadosa pelo bem de todos

Última atualização em 6 de maio de 2020

GURINHATÃ – As medidas de contingenciamento trabalhadas no Município de Gurinhatã, por parte da Prefeitura Municipal, Departamento de Saúde e Comitê de Contingenciamento, tem tido bons resultados, porém, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano pede que as pessoas que estão voltando ao trabalho, devem ter todo cuidado.

O alerta do prefeito vem no momento em que o Estado de Minas anuncia que a previsão de pico da Pandemia do novo coronavírus deve ser por volta do dia 06 de junho em Minas Gerais, tema abordado pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que apresentou nesta segunda-feira (4/5), em coletiva virtual, o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado e enfatizou a importância das medidas de isolamento para adiar o pico da doença e impedir o esgotamento dos sistemas de Saúde.

Na coletiva, Amaral também afirmou que era de se esperar uma interiorização da doença em Minas Gerais, devido à circulação de pessoas dentro do estado. Para evitar que o pico ocorra em diversas cidades ao mesmo tempo são importantes as ações regionalizadas feitas pela SES-MG. “Pensando nisso, a secretaria criou os comitês regionalizados, que avaliam quais as melhores medidas a serem tomadas por região de Saúde. O que gostaríamos é que o pico da doença acontecesse em tempos diferentes em cada área, facilitando os cuidados e a estruturação da Saúde, e esta parece ser a tendência dentro do estado”, avaliou.