GovernoNotíciasSaúde

Wender Luciano afirma que 2021 será um ano de grandes desafios no CISTM

Última atualização em 28 de janeiro de 2021

GURINHATÃ –  O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano e a secretária municipal de Saúde, Eucione Queiróz participaram na tarde desta quinta-feira, 28/01, de reunião no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro-CISTM, na sede da AMVAP em Uberlândia.

“Vai ser um ano onde nós Gestores vamos trabalhar para que os preços a serem cobrados pelos prestadores de serviços na saúde pública sejam compatíveis com a nossa realidade”, comentou o prefeito que vê a demanda por exames, cirurgias e consultas com especialistas crescer no Município de Gurinhatã.

O prefeito de Gurinhatã disse ainda que além de todos os serviços já prestados pelo Consórcio, que tem trazido economia em termos de custos para a Prefeitura, há ainda a questão da pandemia, as novas decisões do governo quanto aos serviços essenciais e não essenciais, e a vacina contra a covid-19. “Vai chegar o momento em que o Consórcio vai ter que atuar e juntos buscarmos solução para vacinar a nossa população, pois temos um Município com quase 7 mil pessoas, e até o momento somente 45 vacinas nos foram entregues, e não temos recebido nenhuma previsão de mudança nesse quadro”, concluiu o prefeito.