NotíciasSocial

10ª Conferência de Assistência Social de Gurinhatã

Última atualização em 21 de junho de 2017

GURINHATÃ – Está confirmada para o dia 13 de julho, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo os membros que estarão compondo a Comissão Organizadora, o evento trará à comunidade de Gurinhatã, a oportunidade de se discutir e favorecer os debates no processo conferencial onde foram organizados 4 Eixos:

• EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Para a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, é uma ótima oportunidade para que a sociedade de uma forma em geral, possa discutir e apresentar propostas que relacionam a tudo que se pode fazer com respeito às questões sociais, que vão dos cuidados com as crianças e adolescentes, a uma vida mais digna e saudável para os idosos, com olhar atento também para o atendimento aos menos favorecidos.