NotíciasSaúde

Academia da Saúde promove bem-estar e qualidade de vida em Gurinhatã

Última atualização em 24 de janeiro de 2020

GURINHATÃ – Com as atividades iniciadas na última semana, a Academia da Saúde em Gurinhatã comemora os resultados dos últimos anos, onde tem proporcionado bem-estar e qualidade de vida para os participantes.

De acordo com relatório apresentado pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes, em 2019 foram um total de 2.946 atendimentos na Academia da Saúde, sendo que 874 pessoas tiveram o seu monitoramento com atividade física regular.

No relatório assinado pelo coordenador do Programa da Academia da Saúde, professor Jerônimo Filho, 1.599 pessoas participaram de Avaliações de peso, altura, circunferência abdominal, aferição de pressão arterial e classificação de riscos, além de 1.150 pessoas terem tido a necessidade de um acompanhamento mais direto em termos de monitoramento na atividade física.

Em outra frente de atuação, 197 pessoas participaram ao longo de 2019, do Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, que antes das corridas participaram de alongamento e avaliação no percurso.