quinta-feira, julho 25, 2024
NotíciasSaúde

Ações no combate à Dengue tem que continuar

Última atualização em 15 de janeiro de 2018

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde apresentou na última semana o fechamento do relatório de casos notificados de Dengue relativos ao ano de 2017.

O relatório foi apresentado pela coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela de Oliveira, juntamente com o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete.

Os números são menores que 2016, contudo, longe de ser ainda o ideal para garantir segurança à saúde da comunidade, principalmente quanto aos índices de focos de larvas do mosquito transmissor.

Segundo o relatório em 2017 foram registradas 55 notificações de suspeita, sendo que em 2016 o número chegou a 118. Apesar de queda nos números, o alerta foi dado no início do ano, pois janeiro, fevereiro e março são os meses de pico de notificações de suspeitas de dengue.

“O trabalho das equipes de combate e controle acontecem no dia a dia, e a população em suas casas é de suma importância para o sucesso das campanhas de combate. Se cada um cuidar da sua casa, vamos vencer essa guerra”, comentou Daniela Oliveira.