NotíciasObrasSaúde

Ampliação da Unidade Dona Francisca Toscano foi entregue

Última atualização em 21 de setembro de 2018

GURINHATÃ – Com bênçãos e uma bela homenagem ao farmacêutico Vítor Cardoso, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 20, a inauguração da obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso.

Na oportunidade com a presença de lideranças municipais, profissionais da área da saúde, diretores de Departamentos, assessores e vereadores, o prefeito Wender Luciano agradeceu a todos pelo apoio, principalmente nos momentos de dificuldade, chamando a atenção de todos para que a prática de humanização e respeito seja rotineira em todos os setores da administração pública.

“É mais uma obra que entregamos à nossa comunidade, e vamos continuar fazendo o nosso trabalho em benefício do cidadão. A saúde é uma prioridade em nossa administração, e em breve mais um grande sonho se tornará realidade, onde Gurinhatã voltará a ter seus filhos nascidos na própria cidade”, disse o prefeito.

Também usaram da palavra o enfermeiro responsável pela Unidade do PSF, Luan de Oliveira, a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio (Ratinho), e a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes.

Além de novas salas, a unidade ganhou também uma ampla sala de reuniões para realizar os eventos com os usuários dos grupos especiais, como Hiperdia e gestantes, dentre outros.

Após o descerramento da placa de inauguração, os presentes fizeram uma visita ara conhecer a área ampliada e as novas salas abertas para setores como a sala de reunião das ACSs, Epidemiologia, Sala de Vacinas e do NASF.