NotíciasSaúde

Controle de Endemias faz limpeza nas margens do Córrego do Rincão

Última atualização em 8 de novembro de 2017

GURINHATÃ – A limpeza nas margens do Córrego do Rincão foi umas das ações do primeiro dia de trabalho no Mutirão de Limpeza que abrangerá Gurinhatã, Flor de Minas e Lagoa Escondida, promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio das equipes do Departamento Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Endemias.

De acordo a equipe de trabalho, garrafas pet, sacolinhas, pneus e muito lixo, especialmente plástico, foram encontradas nas margens do córrego, se transformando em criadouros de mosquitos.

O combate à Dengue começa com a limpeza e higiene nos quintais. Para isso, Gurinhatã, Flor de Minas e Lagoa Escondida recebem as equipes que atuam no dia a dia no combate e prevenção a várias doenças, dentre elas, a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, e com o início do período chuvoso, a atenção deve ser redobrada.

O Mutirão de Limpeza será realizado entre os dias 06/11 a 10/11, das 08h às 17h em Gurinhatã, e no dia 13/11, das 08h às 17h em Flor de Minas e Lagoa Escondida.