EsporteNotíciasSaúde

EcoBike em Flor de Minas reúne ciclistas para passeio

Para o prefeito Wender Luciano, o diferencial é que tudo que está sendo feito é com carinho e respeito à população, e isso tem sido fundamental para o sucesso dos eventos da Prefeitura

GURINHATÃ – Depois de Gurinhatã, Flor de Minas recebeu no último sábado a equipe do Departamento Municipal de Saúde, na realização do 2º EcoBike de 2017.

Sol, bicicleta, pedaladas e muita animação marcou o EcoBike em Flor de Minas no último sábado, 2. Um chamamento para a atividade física e a boa forma que gera uma boa saúde. Esses foram pontos vistos idealizado pela equipe do Departamento Municipal de Saúde e pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã.

Aproximadamente 70 pessoas entre crianças, jovens e adultos estiveram presentes nesta importante ação, que teve sua concentração às 7 horas na praça do Ginásio João Grosso, com participação de ciclistas e pedestres que também caminharam pela área rural.

Para os organizadores, o objetivo específico era fazer com que os participantes trocassem os meios de transporte poluentes e aderissem à saúde em contato com o meio ambiente, tudo isso através de um passeio de bicicleta pelas áreas rurais de Flor de Minas. Além de ecologicamente correta, a bicicleta pode ser usada como atividade física saudável enquanto o indivíduo se locomove.

Durante o evento os participantes concorreram ao sorteio de uma bicicleta, e foi servido lanche e água a todos.

A Diretora do Departamento Municipal de Saúde, Jussara Queiroz, agradeceu o apoio da administração municipal e o empenho, desejo e participação da população de Flor de Minas para que o evento acontecesse, assim como, toda sua equipe da saúde que fizeram um trabalho em parceria, para que o sucesso do evento.

Toda as ações ocorridas nos últimos meses, mostram a competência e o compromisso da Gestão Municipal que tem sempre apoiado as ações e realizações do Departamento de Saúde em consolidação com a promoção social e da saúde da população.