NotíciasSaúde

Encerrada vacinação antirrábica em Gurinhatã com mais de 2 mil animais vacinados

Última atualização em 14 de agosto de 2017

GURINHATÃ – Com mais uma meta alcançada, o Departamento Municipal de Saúde encerrou na última sexta-feira, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Gurinhatã, iniciada na primeira semana de julho.

De acordo com o coordenador de Endemias, Vilson Donizeti, a campanha foi encerrada no dia 11, onde foram vacinados 2288 animais, sendo 2007 cães e 281 gatos, sendo atingida a meta estabelecida. “Aproveito para agradecer o apoio do prefeito Wender Luciano e da diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, juntamente com a coordenadora de Epidemiologia Daniela Oliveira e a equipe de endemias, em especial aos agentes Valdir Costa e Eurípedes Neto, que realizou uma campanha impecável”, disse.

Ainda segundo o coordenador, a campanha foi feita de casa em casa, onde nesses pouco mais de 30 dias, a equipe visitou todas as residências na cidade, no Distrito de Flor de Minas e na zona rural, recebendo total apoio da população. “Agradecimento à população urbana e rural que recebeu de braços abertos a equipe de vacinação em suas residências”, completou.

“Parabéns à equipe de Endemias, que desenvolveu com brilhantismo mais essa campanha, onde quem ganha é a comunidade em geral, que recebe mais um importante benefício em prol da saúde dos nossos animais de estimação”, comentou o prefeito Wender Luciano, ao receber o relatório da campanha.