DestaqueEsporteVisitas ao Gabinete

EQUIPE DE CORRIDA GURINHATÃ ATIVO PARTICIPA DA 2ª CORRIDA DO LAGO DE ITUIUTABA

Última atualização em 29 de fevereiro de 2024

Aconteceu no último dia 24/02, a 2ª Corrida do Lago de Ituiutaba, no Residencial Drummond, onde Gurinhatã foi representado pelo Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, onde os atletas foram inscritos no trajeto de 05 km, pela respectiva faixa etária e tiveram várias premiações, melhorias nos tempos e colocações importantes.

Na Categoria Feminina, as atletas Edina Vieira ficaram em primeiro lugar e Eduarda Borges em segundo lugar. Na Categoria Masculina, o atleta José Neves conseguiu o segundo lugar, e os atletas Alex Camilo e Jerônimo Filho ficaram em terceiro lugar, observando também que os demais atletas receberam a medalha de percurso e melhoraram seus tempos, ficando bem próximos aos atletas que foram premiados.

A participação de Gurinhatã em eventos conta com o apoio das Secretarias Municipal de Saúde, de Turismo, Esporte e Lazer, além dos resultados positivos como reflexo do trabalho de incentivo ao esporte, sendo uma das prioridades do prefeito Wender Luciano que foi fundamental na participação da equipe nos eventos, e não tem medido esforços para que os atletas participem das corridas na região e busquem resultados positivos, levando o nome de Gurinhatã para outras cidades.

A equipe Gurinhatã Ativo é coordenada pelo professor Jerônimo que é profissional de educação física responsável pela Academia da Saúde, pelos treinamentos e no trabalho de organização, monitoramento e suporte da equipe nas viagens.

Os treinamentos acontecem nas ruas da cidade, Academia da Saúde e na pista do Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, onde o grupo tem suporte e acompanhamento nos treinamentos nas segundas e quartas a partir das 18 horas, tendo inscrições abertas aos interessados, sem custo nenhum.