NotíciasSaúde

Equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira promove visitas a acamados

Última atualização em 19 de julho de 2018

GURINHATÃ – Tratar a saúde como uma prioridade, cuidando de vidas, levando atenção e carinho a todos. Com esse papel de grande importância para o bem estar da comunidade, a Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Saúde e equipes do Programa Saúde da Família tem feito várias visitas domiciliares dentro do seu cronograma de trabalho.

Para se ter ideia, na última semana a equipe PSF Orlandino Bento de Oliveira realizou visitas domiciliares compartilhada com a nutricionista Lívia Ribeiro Guedes e a ACS Maria Letícia, a pacientes acamados ou impossibilitados, seja por dificuldade de locomoção ou quadros depressivos.

Para a equipe, esse atendimento é muito importante, especialmente quanto a atendimentos a pacientes desnutridos; pacientes com sobrepeso ou obesidade com ou sem comorbidades associadas; pacientes hipertensos; pacientes com diabetes tipo 1 e 2; riscos cardiovasculares; alterações na função renal; câncer; gestantes; alimentação enteral; doenças hematológicas; crianças com baixo ou excesso de peso e orientações nutricionais. Os atendimentos seguem conforme diretrizes da atenção básica.