Lar do Idoso recebe atendimento do Departamento de Saúde

Última atualização em 19 de julho de 2018

GURINHATÃ – Um momento especial e essencial para um grupo de pessoas que dedicaram grande parte de suas vidas ao trabalho e a família, e hoje estão amparados por outro grupo de pessoas que se dedicam a eles. Mais uma vez a equipe da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde promoveu no último dia 13, ação no Lar do Idoso São João Batista.

Segundo a equipe de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, foi realizado atendimento aos idosos, com consulta pelo médico, Fábio Pamplona, e ainda aferição de pressão pela enfermeira Daniela Guedes, além da verificação do cartão de vacinas dos internos.

Trata-se de uma ação de suma importância que garante o bem estar e qualidade vida para os idosos, que necessitam de um acompanhamento periódico, onde juntos, com orientação e prevenção, minimiza a incidência de doenças.

Para o prefeito Wender Luciano, além de ser uma obrigação levar esse atendimento aos idosos, acima dessa obrigação está a dedicação de profissionais que, além do cuidado, oferecem carinho e amor. “A única certeza que temos é que nascemos e começamos a envelhecer, e quando chegamos à terceira idade, o que mais se precisa é de carinho e atenção”, disse.