NotíciasSaúde

Flor de Minas recebe vacinação antirrábica no dia 23

Última atualização em 20 de julho de 2018

Nesta semana a equipe esteve na região do Monjolinho, Santa Bárbara e Estiva, onde foram vacinados 170 animais, além do trabalho desenvolvido no Assentamento São Jerônimo e Matão, com a vacinação de 126 animais

GURINHATÃ – Com o objetivo de vacinar mais de 2 mil animais, entre cães e gatos, a equipe do Departamento de Saúde, por intermédio do Centro de Controle de Endemias, estará com a campanha em Flor de Minas neste dia 23.

Para o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, a campanha está tendo um bom resultado e a população está ajudando no deslocamento dos animais até os locais de vacinação.

Para este ano serão mais de dois mil animais a serem vacinados, visto que, segundo relatório apresentado pela equipe de Vigilância em Saúde, no ano passado a campanha foi um sucesso, onde foram vacinados 2288 animais, sendo 2007 cães e 281 gatos.

A Campanha começou no dia 3 de julho em Gurinhatã, e desde o dia 05/07 a vacinação vem sendo feita de casa a casa na Zona Rural, com encerramento previsto para o dia 03/08.

A vacinação contra a raiva canina é de suma importância, e a equipe trabalha com o objetivo de organizar e otimizar a campanha de 2018 para que o resultado obtenha êxito nas ações de profilaxia da Raiva e boa cobertura vacinal para cães e gatos.