DestaqueSaúdeSocial

FAÇA BONITO PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NA PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Última atualização em 20 de maio de 2023

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Assistência Social, realizou neste dia 18, a ação FAÇA BONITO, num chamamento à comunidade em geral para a necessária proteção às crianças e adolescentes.

Na ação houve palestra na Escola Municipal José Martins Alameu, na qual a psicóloga Amanda Viera explicou quanto a importância da fala com os pais, os toques do que pode e não pode, com teatros de fantoche.

No período da tarde, houve a participação de todos os colaboradores e população, alunos das Escolinhas de Futebol, numa caminhada pela cidade, com a participação do prefeito Wender Luciano.

Na oportunidade, a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes e equipe, fizeram questão de agradecer aos parceiros neste trabalho, como o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Departamentos de Educação, de Saúde, de Turismo, Esporte e Lazer, e Polícia Civil. “Temos sempre que trabalhar e envolver todos nesta campanha que é de todos”, disse Meire.

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.