NotíciasSaúde

Flor de Minas cria seu Grupo de Atividade Funcional

Última atualização em 7 de junho de 2017

GURINHATÃ – Flor de Minas já tem o seu Grupo de Atividade Funcional. A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde deu início em Flor de Minas ao Grupo, cujas aulas acontecem nas terças-feiras, no Ginásio João Grosso com a educadora Física do NASF, Juliana Pizarro.

O projeto é dirigido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e faz parte de uma série de programas definidos no Programa de Governo para 2017-2020.

Segundo Juliana, há vagas disponíveis para os interessados de Flor de Minas em participarem do Grupo, e ainda ressalta que os benefícios estão além da tonificação muscular, pois o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da autoestima”, comentou.