NotíciasSaúde

Gurinhatã comemora resultado da Vacinação contra a Gripe

Última atualização em 5 de julho de 2018

GURINHATÃ – Apesar do anúncio de que 24 municípios mineiros não conseguiram cumprir a meta de vacinação contra a Gripe Influenza, e estarem com seus índices bem abaixo do que preconiza o Ministério da Saúde, a equipe do Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã comemora os resultados obtidos deste ano.

No município, de 1562 pessoas aptas a serem vacinadas, foram 1484 doses aplicadas, com uma cobertura Vacinal de 95,01%. A maior preocupação foi com as crianças, cujo índice chegou aos 100% de cobertura. Outro grupo que requer preocupação é o de idosos, onde 91% foram vacinados, num total de 1026 pessoas que receberam a dose da vacina.

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, a meta cumprida não é apenas um pacto entre Gurinhatã e o Ministério da Saúde, mas acima de tudo, são vidas de pessoas que estão sendo protegidas com a vacina. “Esse trabalho preventivo é um dos mais importantes para que se tenha qualidade de vida. Parabéns às equipes que se envolveram nesse trabalho, cujo maior resultado será o bem estar dessas pessoas”, comentou.