EsporteNotícias

Gurinhatã marcou presença no Circuito de Rua Caixa em Uberlândia

Última atualização em 1 de junho de 2017

GURINHATÃ – Aconteceu no último dia 27, a Etapa do Circuito de Corridas da Caixa – Uberlândia com cerca de 1700 participantes, realizada no Parque do Sabiá com trajetos de 5km e 10 km.

A equipe de Corrida “Gurinhatã Ativo” participou do evento e conseguiu bons resultados, dentro das categorias Masculino / Feminino com o tempo líquido nos 5 km:    César Henrique Costa – 4ºlugar (21’44”); Franciele Fernanda – 14º lugar (28’55”); Thiago Antunes – 9º lugar (22’39”); e Jerônimo Filho 13º lugar (27’17”).

O professor Jerônimo Filho responsável pela Equipe e Coordenador da Academia da Saúde de Gurinhatã, parabenizou os atletas pelos resultados obtidos e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Wender Luciano, e do Departamento de Esportes, através da diretora Olésia Martins, juntamente com o Departamento de Saúde, e da diretora Jussara Queiroz. “Nesse trabalho importante de valorização dos atletas desta modalidade, destacamos que hoje temos 4,5 milhões de participantes e o título de segundo esporte mais popular do Brasil, além de ser considerado um dos exercícios físicos mais eficiente para a saúde por ter inúmeros benefícios, podendo ser praticados por qualquer indivíduo, desde que tenha condições físicas e estejam aptos para iniciar um programa de treinamento”, disse.

Vale ressaltar que os treinamentos em Gurinhatã acontecem todos os dias em vários pontos da cidade, com monitoramentos às terças-feiras e quintas-feiras das 17hs às 18hs na pista de corrida e caminhada da Academia da Saúde.