NotíciasSocial

Gurinhatã passa a contar com o Projeto Família Acolhedora

Última atualização em 19 de setembro de 2019

GURINHATÃ – Foi lançado na última terça-feira, 17/09, em Gurinhatã o Projeto Família Acolhedora, que teve sua solenidade realizada no Centro de Convivência Vânia Guimarães.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Mônica Maroline, juntamente com a Prefeitura Municipal de Gurinhatã e Departamento Municipal de Assistência Social, a implantação do Projeto Família Acolhedora no Município de Gurinhatã é um importante avanço na defesa e proteção das crianças e adolescentes.

Para falar sobre o Projeto, os presentes assistiram a palestra da presidente da Casa Lar de Ituiutaba, Raina Maria, que falou sobre a importância em oferecer esse atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que hoje existem milhares de crianças afastadas do convívio das famílias por negligência, violência ou abuso, e ao invés de serem encaminhadas para uma instituição de acolhimento, tem a oportunidade de serem encaminhadas para essas famílias que cuidam e amam.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano falou da importância em se trabalhar esse projeto e acredita que será muito benéfico para a proteção daqueles que precisam do apoio.

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

Além da diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes e da equipe do CRAS, que atuam diretamente nas ações da Criança e Adolescente junto com o CMDCA, o evento teve a presença de lideranças, vereadores, diretores de Departamentos da Prefeitura, do Conselho Tutelar e da comunidade.