NotíciasSaúde

Hipertensos e diabéticos atentos aos índices

GURINHATÃ – Profissionais da saúde realizam reunião mensal com integrantes do programa Hiperdia, numa forma de acompanhar os índices de glicemia e aferir a pressão arterial, além de levar muita informação ao grupo.

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde realiza mensalmente em Flor de Minas e Gurinhatã reunião com o grupo formado por hipertensos e diabéticos, onde salienta-se que os encontros são promovidos através de sua equipe de saúde multidisciplinar.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, em todas as reuniões são proferidas palestras quanto a educação em saúde, aferição de pressão e realizam o teste de glicemia nos participantes.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, as reuniões tem papel fundamental para o acompanhamento, bem como a importância e a necessidade do tratamento precoce. “Parabenizo toda equipe de atenção à saúde pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse.