NotíciasSaúde

Janeiro Branco alerta para a saúde mental em Gurinhatã

Última atualização em 18 de janeiro de 2019

GURINHATÃ – A próxima semana será de mobilização em torno do Janeiro Branco em Gurinhatã, em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e participação das equipes dos PSF’s, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, e Academia da Saúde.

Segundo informações do Departamento, a programação será desenvolvida em Gurinhatã e Flor de Minas, sendo:

• 21/01 –Segunda – 9h às 16h – Tenda do Abraço na Praça José Martins Alameu;
  • 24/01 – 17h – Academia da Saúde;
  • 28/01 – 8h – Caminhada do Abraço em Flor de Minas – Saída do PSF Divino Gonçalves Pereira.

“Faremos o “Dia do Abraço” na praça, segunda feira em comemoração ao janeiro branco. Cuidados com a mente, onde muitas pessoas estão infelizes e amargas, fazendo com que seu corpo adoeça. Então venha conosco nessa campanha, de sermos felizes, solidários, amigos e irmãos.  E muitas vezes o que mais precisamos é do outro, não é de dinheiro e sim um simples abraço de verdade, de ajuda. Então vamos fazer a nossa parte. Contamos com sua presença”, convida a diretora do Departamento, Fabiana Nunes.

Vale lembrar que a Campanha Janeiro Branco, uma Campanha totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade.